Sangue e saliva

Seus fluidos corporais – sangue e saliva – têm uma história a contar: a sua!

Seu sangue e saliva ajudam a escrever sua história em seu roteiro para o bem-estar ideal. Dentro de cada gota minúscula de seu sangue, há uma riqueza de dados capazes de destravar alguns dos segredos do seu corpo. Nossos laboratórios clínicos parceiros examinam duas vezes mais biomarcadores e coletam duas vezes mais vezes o que é feito em um exame físico anual de rotina. De sua saliva, medimos seus níveis de cortisol - um hormônio importante que ajuda a nos dizer como seu corpo está respondendo ao estresse.

Cortisol

O estresse evoluiu como uma resposta de luta-ou-voo, programado pelas nossas glândulas supra-renais para nos alertar para ameaças externas à nossa sobrevivência. Inicialmente, os sinais de estresse deveriam apenas durar 15 a 20 minutos, mas quando o estresse dura uma semana, um mês ou a vida, pode aumentar seu risco de hipertensão (pressão arterial elevada), diminuição da saúde cardíaca, obesidade e até mesmo diabetes.

Os laboratórios parceiros do LifeLab coletam amostras para medir seus níveis de cortisol. O cortisol é um hormônio crucial secretado pelas glândulas supra-renais, e os resultados podem nos dizer se o seu corpo está ou não respondendo eficazmente ao estresse.

Caso seja identificados níveis excepcionalmente elevados de cortisol, trabalharemos com você para ajudar a identificar técnicas regulares de gerenciamento de estresse adaptáveis ao seu estilo de vida, bem como maneiras de gerenciar melhor sua rotina de sono e manter seu nível de açúcar no sangue ao longo do dia. As pessoas que praticam técnicas de gerenciamento de estresse que se adequam aos seus estilos de vida e ajudam a otimizar seu sono podem diminuir efetivamente seus níveis de hormônio do estresse e ajudar a reduzir o risco de certas doenças.

Inflamação

A inflamação é uma resposta imune normal e um passo essencial na cicatrização de tecido por lesão ou doença. Você provavelmente viu ou ouviu sobre os sintomas associados: vermelhidão, inchaço, calor e dor. Embora esta inflamação aguda em resposta a uma lesão ou doença seja boa, quando a inflamação se torna crônica, não é tão bom. A exposição constante a níveis elevados de marcadores inflamatórios como a proteína C-reativa (CRP) ou interleucina-6 (IL-6) pode causar danos aos tecidos e, ao longo do tempo, pode interferir com a saúde e o bem-estar ideais. Existem muitas causas potenciais de inflamação crônica, variando de excesso de peso corporal a doença periodontal. Nosso time lhe ajudará a implementar mudanças de estilo de vida e dieta que podem ajudar a reduzir a inflamação.

Homocisteína

O que esse aminoácido tem a ver com seu coração? Os testes de sangue realizados pelos laboratórios clínicos de nossos parceiros incluem uma medida de homocisteína, um aminoácido e um dos blocos de construção de proteínas. Embora não seja medido rotineiramente, pode ser uma medida importante do bem-estar inferior ao ótimo em áreas como a saúde cardiovascular.

Quando encontrado em altas concentrações, pesquisas mostram que a homocisteína pode contribuir para danificar a formação de placas nas paredes arteriais e tem sido associada a um risco aumentado de doença cardíaca. São necessários níveis adequados de certas formas ativas de vitaminas B para combater este efeito. No entanto, em algumas pessoas, os testes de genoma realizados pelos laboratórios clínicos de nossos parceiros também podem revelar variantes genéticas que prejudicam a capacidade de metabolizar essas vitaminas. Esta combinação informa ainda nossa equipe clínica e equipe de treinadores sobre como ajustar seu roteiro de bem-estar.

Com este conhecimento combinado de análises de sangue e certos resultados genéticos relevantes para o bem-estar, o LifeLab personalizará recomendações dietéticas e complementares únicas para cada indivíduo.